Mulher loira usando babyliss em frente ao espelho para fazer cachos

Veja como usar Babyliss em 6 passos rápidos e fáceis!

Saber como usar Babyliss para criar ondas ou cachos em seu cabelo é uma maneira eficaz de dar um toque especial ao seu visual. No entanto, é importante seguir alguns passos para garantir que você está fazendo isso da maneira mais indicada.

A seguir, apresento um guia rápido em 6 passos para usar um Babyliss, além de algumas dicas extras. Continue a leitura e confira os detalhes!

Veja também: O Guia do Eletro fez a comparação dos melhores modeladores de cabelo!

Os melhores vídeos tutoriais sobre como usar Babyliss!

Ou clique aqui para ir direto ao passo a passo escrito!

Como fazer Babyliss em cabelo longo:

Como fazer Babyliss em cabelo curto:

Como fazer Babyliss em cabelo crespo:

Como usar o modelador automático (Miracurl)

Descubra o passo a passo simples de como usar babyliss corretamente!

1. Prepare o cabelo

Lave e seque o cabelo completamente antes de usar o Babyliss. Não deixe aplicar um protetor térmico para proteger o cabelo do calor.

2. Aqueça o babyliss

Ligue o aparelho e ajuste-o para a temperatura desejada. Quem tem cabelos finos ou danificados, é aconselhável usar uma configuração de temperatura mais baixa para minimizar os danos. Normalmente, por volta de 150 a 180 graus Celsius.

Já quem tem cabelo mais grosso, pode optar por uma temperatura mais alta, geralmente entre 190 a 210 graus Celsius.

Alguns modeladores levam apenas alguns segundos para aquecer, enquanto outros podem levar até um minuto. Consulte o manual para obter informações específicas sobre o tempo de aquecimento.

Inclusive, existem diversos modelos atuais que têm um indicador luminoso ou sonoro que sinaliza quando o aparelho está pronto para ser usado.

3. Adote medidas de segurança

Certifique-se de que o Babyliss esteja em uma superfície resistente ao calor e longe de materiais inflamáveis durante o aquecimento.

Além disso, nunca deixe o aparelho aquecendo sem supervisão. Isso pode ser perigoso e possivelmente iniciar um incêndio.

4. Divida o cabelo e comece a enrolar

Divida o cabelo em mechas. Você pode usar presilhas para separar o cabelo em partes superiores e inferiores para facilitar o processo. Depois, chega o momento de enrolar o cabelo.

No modelo convencional, pegue uma pequena mecha e a coloque no Babyliss. Gire o aparelho para enrolar o cabelo, o mantendo no lugar por alguns segundos.

Ao usar o babyliss espiral, a parte espiralada deve ficar voltada para o rosto. Isso serve como guia para onde o cabelo deve ser enrolado.

Já no babyliss automático basta colocar uma pequena parte do cabelo no aparelho, pressionar o botão para que o aparelho enrole automaticamente a mecha, esperar o tempo indicado e soltar.

Ao passar o Babyliss tente manter a mesma quantidade de cabelo em cada mecha e o mesmo tempo para que o efeito seja uniforme em todo o cabelo.

Após alguns segundos, solte cuidadosamente a mecha e deixe o cacho cair. Você também pode segurar o cacho na mão por alguns segundos para ajudá-lo a manter sua forma. Evite tocá-lo ou escová-lo imediatamente para permitir que ele esfrie e mantenha sua forma.

Repita os passos anteriores em todo o cabelo, trabalhando em mechas até que todo o cabelo esteja enrolado.

5. Faça a finalização

Depois que todos os cachos estiverem prontos, aplique um spray fixador ou gel de fixação para garantir que eles mantenham sua forma. Se preferir um efeito mais natural, você também pode passar os dedos suavemente pelos cachos para soltá-los um pouco.

6. Guarde o modelador de forma adequada

Após concluir, desligue o aparelho e deixe-o esfriar completamente antes de guardá-lo. Alguns modeladores possuem uma função de desligamento automático após um certo período de inatividade. Esse é, inclusive, um relevante recurso de segurança que pode evitar acidentes.

Confira mais 3 dicas úteis de como usar babyliss com máxima eficiência!

1. Adote alguns cuidados ao usar o babyliss em cabelo curto

Inicialmente, escolha o tamanho do aparelho. O ideal é optar por um Babyliss com um diâmetro menor para cabelos curtos.

Devido ao comprimento mais curto, mantenha o cabelo no aparelho por menos tempo para evitar danos. Além disso, use menos produto e menos cabelo em cada mecha para evitar que o cabelo fique duro ou pesado.

2. Preste atenção a direção dos cachos

Se você quer um look mais natural, em vez de cachos uniformes, alterne a direção em que você enrola o cabelo. Por exemplo, comece enrolando uma mecha longe do rosto e a próxima mecha em direção ao rosto. Isso deve dar um aspecto mais natural e volumoso ao cabelo.

Contudo, se você está buscando um visual mais uniforme, mantenha a direção dos cachos a mesma em todo o cabelo.

3. Use óleo ou sérum capilar

Após terminar todos os cachos e depois de eles terem esfriado, você pode aplicar um pouco de óleo capilar ou sérum nas pontas para adicionar brilho e reduzir o frizz. Lembre-se de aplicar uma pequena quantidade para evitar que o cabelo fique oleoso ou perca o volume dos cachos.

Agora que você já sabe como usar Babyliss em 6 passos rápidos e fáceis, lembre-se de colocar as nossas dicas em prática e procure seguir as instruções do fabricante para obter os melhores resultados possíveis. Assim, você consegue fazer cachos e manter a saúde do cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *