Abertura do post sobre como limpar escova secadora: Escova em cima de lençol de cama

Aprenda como limpar Escova Secadora em 6 passos simples!

A escova secadora é um instrumento versátil para secar e alisar o cabelo simultaneamente, o que a torna uma ferramenta muito popular para o cuidado capilar. No entanto, a acumulação de sujeira, cabelos e bactérias nas cerdas da escova pode ser prejudicial à saúde do cabelo e do couro cabeludo, além de afetar a eficácia do aparelho. Por isso, vamos apresentar algumas dicas de como limpar a escova secadora.

Neste post, você pode conferir 6 passos simples para limpar sua escova secadora e garantir que ela esteja sempre pronta para uso.

Veja também: O Guia do Eletro analisou as melhores escovas secadoras da atualidade!

Os melhores tutoriais em vídeo ensinando como limpar escovar secadora!

Ou clique aqui para ir direto ao passo a passo escrito!

Como limpar a Escova Secadora no geral:

Como limpar o interior da Escova Secadora:

Como desentortar as cerdas da Escova Secadora:

Veja 6 passos simples de como limpar escova secadora!

1. Remova os fios acumulados nas cerdas

Com o uso da escova secadora, é normal que os fios que se soltem da cabeça se acumulem nas cerdas. O primeiro passo deve ser removê-los, para isso, você pode usar um pente ou escova de cerdas macias.

Não é indicado usar objetos pontiagudos ou abrasivos que possam danificar as cerdas ou o revestimento da escova.

2. Faça uma solução de água e vinagre

Se houver sujeira acumulada nas cerdas, você pode usar uma solução de água e vinagre branco em partes iguais para limpá-las.

Coloque a solução em um borrifador e espalhe nas cerdas. Deixe agir por alguns minutos e, depois, borrife água limpa.

3. Use uma escova de dentes antiga

Uma escova de dentes antiga costuma ser uma ferramenta útil para limpar as cerdas da escova secadora. Basta umedecer a escova de dentes com água morna e esfregar as cerdas suavemente para terminar de remover a sujeira e os resíduos.

4. Aplique água oxigenada nas manchas

Se as cerdas da escova secadora estiverem muito sujas ou manchadas, você pode misturar água oxigenada com bicarbonato de sódio para limpar as cerdas.

Misture os ingredientes para fazer uma pasta grossa, aplique nas cerdas e deixe agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, borrife água morna na escova e espere secar totalmente.

5. Use uma solução de água e amônia

Depois de limpar as cerdas, você não vai querer ficar com a parte externa da escova suja. Para limpá-la, você pode usar uma solução de água morna e amônia diluída em partes iguais.

Aplique a solução em um pano macio e use-o para limpar a escova. Em seguida, passe um pano molhado apenas com água e, por fim, finalize com um pano seco.

6. Espere a escova secar

É fundamental se certificar de que a escova secadora está completamente seca antes de ligá-la novamente. Nunca use o aparelho se ele ainda estiver úmido, pois isso pode causar um curto-circuito ou danificar o motor.

Confira mais 2 dicas super úteis para manter sua escova secadora limpa por mais tempo!

1. Use um secador de cabelo para remover os cabelos presos

Se houver cabelos presos na escova secadora e você tiver dificuldade para removê-los com um pente, você pode usar um secador de cabelo na configuração mais fria para soltá-los.

Para isso, posicione o secador próximo à escova e ligue-o no modo frio. O ar gelado vai ajudar a soltar os cabelos e, então, você pode removê-los com mais facilidade usando uma escova de cerdas macias.

2. Armazene a escova corretamente

Para evitar a acumulação de sujeira e bactérias, é importante armazenar a escova secadora corretamente. Mantenha-a em um local seco e limpo, longe da umidade e da poeira.

Procure guardá-la em um estojo ou saco protetor quando não estiver em uso para evitar danos às cerdas e à parte externa do aparelho.

Veja também: Fizemos um post para você entender se no seu caso vale a pena uma Escova Secadora ou Escova Rotativa!

Perguntas frequentes sobre como limpar escova secadora

Como limpar as cerdas da escova secadora com óleos essenciais?

Adicione algumas gotas de óleo essencial de sua escolha em uma solução de água e vinagre branco em partes iguais.
Borrife a solução na escova e deixe agir por cerca de 10 minutos.

É possível limpar as cerdas da escova secadora com álcool isopropílico?

Sim. Para isso, esfregue suavemente as cerdas com o pano umedecido em álcool isopropílico para remover a sujeira e os resíduos.
Lembre-se de esperar as cerdas estarem completamente secas antes de usar a escova novamente, já que o resíduo de álcool pode danificar o cabelo.

Como desinfetar as cerdas da escova secadora?

A melhor forma de desinfetar as cerdas da escova secadora, é usando uma solução de água morna e vinagre branco em partes iguais.
O vinagre branco ajuda a matar bactérias e outros germes que podem estar presentes nas cerdas.

Conclusão

Agora que você já sabe como limpar a escova secadora de maneira segura, lembre-se que essa é uma parte essencial do cuidado capilar e para a manutenção do aparelho.

Ao seguir os passos simples que apresentamos, você garante que sua escova secadora estará sempre higienizada e pronta para usar, o que resulta em um cabelo mais saudável e bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *