Abertura do post sobre como limpar geladeira: Mulher limpando geladeira inox

Aprenda como limpar Geladeira em 6 passos rápidos!

A Geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes em toda casa. A menos que toda a família coma fora o tempo todo, é indispensável para preservar alimentos. E como todo aparelho, ela também precisa de certos cuidados para manter sua funcionalidade. Você precisa saber como limpar Geladeira regularmente para que ela continue preservando bem seus alimentos, sem criar mau cheiro.

Parece uma tarefa complicada a princípio, mas não é muito diferente de limpar qualquer outro eletrônico. Basta ter um pouco de orientação. Acompanhe e veja como limpar a Geladeira em alguns passos simples.

Veja também: Precisando de uma Geladeira nova? Nós analisamos as melhores da atualidade, veja aqui!

Prefere aprender olhando? Selecionamos os melhores tutoriais em vídeo!

Ou clique aqui para ir direto ao passo a passo escrito!

Como limpar Geladeira de forma rápida e simples:

Como limpar geladeira de inox:

Como limpar a borracha da porta da Geladeira:

6 passos simples de como limpar Geladeira!

1. Retire todos os alimentos e prateleiras

Antes de começar, você precisa esvaziar por completo a Geladeira, ou os alimentos vão ficar molhados e cheios de sabão. Também é uma boa oportunidade para conferir a validade dos produtos e jogar fora o que já está vencido. Deixar comida estragada na Geladeira aumenta o risco de bactérias e também o mau cheiro.

Retire também as prateleiras e gavetas para serem lavadas separadamente. Se estiverem muito sujas, você pode deixá-las de molho em uma mistura de água, detergente e bicarbonato.

2. Tire a Geladeira da tomada e descongele

Com a Geladeira vazia, tire o aparelho da tomada e deixe ela desligada. Se o freezer estiver com muito gelo acumulado, é um bom momento para fazer sua remoção. Deixe alguns panos de chão ao redor para evitar molhar a casa e raspe o gelo com cuidado para não danificar a Geladeira.

3. Limpe com esponja e detergente neutro

Tanto por dentro quanto por fora, você pode limpar a Geladeira usando uma esponja ou pano de microfibra com água e detergente neutro. Lembre-se de não usar a parte áspera da esponja, para não danificar a superfície da Geladeira. Fora isso, o processo é bem simples, retirando qualquer resto de sujeira ou poeira ainda agarrado.

4. Use um pano úmido para remover o sabão

Depois de fazer toda a limpeza, basta usar um pano úmido para retirar o sabão e deixar a Geladeira secando com a porta aberta. Se a sua limpeza foi bem cuidadosa, toda a superfície já deve estar bem limpa.

5. Limpe as prateleiras

Enquanto a Geladeira está secando, é hora de limpar as prateleiras e gavetas. O procedimento é o mesmo, com um pano ou esponja embebidos em água e detergente neutro. Basta tomar cuidado para não danificar cada parte.

6. Seque e coloque tudo no lugar

Por último, pegue um pano seco e tire a umidade de todas as peças e da Geladeira. Quando estiver bem seco, basta colocar tudo de volta em seu lugar, incluindo os alimentos, e ligar o aparelho novamente.

3 dicas de como limpar geladeira para parecer nova por mais tempo!

1. Faça uma mistura de limpeza

Se a água e detergente neutro não forem suficientes, você pode adicionar bicarbonato à mistura. Duas xícaras de água com duas colheres de sopa de bicarbonato são suficientes para desinfetar a Geladeira com mais facilidade.

2. Use água morna

Outro elemento que ajuda é usar água morna em vez de temperatura ambiente. O calor também ajuda a soltar e diluir a sujeira mais pesada sem ter que usar produtos abrasivos.

3. Tenha bastante atenção à borracha

A limpeza da borracha deve receber cuidado especial. Certifique-se de que não há sujeira em suas frestas, onde ela pode se acumular sem ser percebida.

Veja também: Nós te explicamos o que é a tecnologia Frost Free!

Perguntas frequentes sobre como limpar a Geladeira

Como limpar a Geladeira para tirar o mau cheiro?

Se a Geladeira está com mau cheiro, então uma recomendação é fazer uma mistura de 3 partes de água para 1 parte de vinagre branco e passe com um pano úmido. A acidez ajuda a desinfetar e retirar o cheiro.
É recomendado usar luvas de borracha para fazer essa limpeza, para que o vinagre não cause danos à pele.

O que é bom para limpar Geladeira branca?

Se você quer evitar manchas ao limpar a Geladeira branca, o melhor é se ater à mistura de água e bicarbonato. Outras substâncias podem ser muito agressivas à sua superfície.
Passe a substância com uma esponja macia e deixe ela agindo por pelo menos 15 minutos antes de retirar e secar.

Pode passar álcool na Geladeira inox?

O álcool é uma substância muito abrasiva. Portanto, não é ideal para limpar a Geladeira de inox. Ele pode causar facilmente danos à sua superfície.
Se tiver dificuldades, tente usar as misturas com bicarbonato ou com vinagre que mencionamos, pois são mais seguras.

Conclusão

Depois de aprender como limpar Geladeira corretamente, o processo fica bem fácil. Basta tomar alguns cuidados e você pode manter esse eletrodoméstico em boas condições com pouco esforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *